Decorreu no passado dia 25 de junho, a sessão de apresentação dos trabalhos finais 2020/2021 no âmbito da 11ª Edição do Projeto “No Poupar Está o Ganho”, as turmas participantes apresentaram a concurso os seus trabalhos finais, que foram avaliados por nível de ensino. Do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, o júri selecionou 14 turmas vencedoras, premiando assim o trabalho de cerca de 300 alunos a nível nacional.
Entre os vencedores destaque no 1º ciclo de ensino, para a turma 3º G da Escola Básica D. Gualdim Pais, em Amares, que criou, em homenagem a um produto local de excelência, o “Laranjão”.
Este foi o nome dado ao projeto de educação financeira que desenvolveram ao longo do ano letivo, com atividades como um jogo online e robótica ou ainda a criação da mascote “Laranjão” e de uma música sobre poupança. O projeto foi um dos concorrentes do Concurso Final do projeto “No Poupar Está o Ganho” e venceu o 1º lugar do 1º ciclo do Ensino Básico.
Para além desta turma que alcançou um lugar de excelência, outras escolas dos municípios da CIM Cávado receberam a distinção de “Vencedor Municipal”, sendo elas:
– 1ºSME3 da Escola Básica de Este, em Braga com o vídeo “No Poupar Está o Ganho”
– 3ºT36 da Escola Básica nº2 de Vila Verde com o trabalho “Escola com Poupança”
– 3ºE da Escola Básica de Vila Boa, em Barcelos com o trabalho “Poupar numa viagem pelo figurado de Barcelos”
– 6º6 da Escola Básica Rosa Ramalho, em Barcelos com o trabalho “Saber poupar”
Para ver ou rever a cerimónia de entrega de prémios 2020/2021, aceda a: https://www.youtube.com/watch?v=n_JBi7odAv4
Braga, 01 julho 2021

Partilhe esta notícia!