Decorreu no passado dia 23 de outubro no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, a Cerimónia de Entrega da 5.ª Edição do Prémio “Viver em Igualdade 2020-2021”, uma iniciativa de âmbito nacional que distingue Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.

A Comunidade Intermunicipal do Cávado esteve presente, representada pela técnica Daniela Gomes, que apresentou o Projeto Cávado + Igual, financiado por EEA Grants Portugal, cujos objetivos se centram na assunção de um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade de Género e Conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

Este projeto será desenvolvido entre Outubro de 2020 e Agosto de 2023 e integra como promotor a CIM e como parceiros os 6 Municípios (Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Amares), o ISCTE (entidade científica) e a organização KUN (parceiro internacional).

O Município de Barcelos foi um dos quinze municípios distinguidos nesta cerimónia com o Prémio VIVER EM IGUALDADE 2020-2021, e esteve representada pela Vice-Presidente Dra. Armandina Saleiro.

Esta sessão contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dra. Rosa Monteiro.

*Fotos da autoria da Câmara Municipal de S. João da Madeira

EEA and Norway Grants

#EEAGrants #EEAGrantsPT #EEANorwayGrants #ConciliacaoIgualdadeGenero #WorkLifeBalance