A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, foi recebida ontem, 15 de junho, na CIM Cávado, pelos presidentes dos seus municípios que compõem esta entidade intermunicipal. Esta reunião teve como assunto estratégico abordar as principais orientações da Reprogramação COVID, actualmente em elaboração com as entidades intermunicipais.

Nesta reunião estiveram presentes, para além da Ministra Ana Abrunhosa, o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, bem como o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do NORTE, Freire de Sousa, e os vogais da CD do NORTE 2020 José Carlos Gomes e Humberto Cerqueira.

Durante a reunião os Presidentes dos Municípios do Cávado tiveram a oportunidade de informar a Ministra das principais questões que dificultam a boa execução do PO NORTE neste território, bem como das dificuldades dos municípios obterem financiamento para áreas estratégicas, e que não são contempladas no PDCT do Cávado. Este encontro permitiu também aos autarcas darem a conhecer os futuros investimentos que pretendem para os seus concelhos, numa perspetiva de enquadrarem nos próximos quadros de financiamento comunitário.

 

16 junho, 2020