COVID 19 – MEDIDAS TOMADAS PELOS MUNICÍPIOS DA CIM CÁVADO
Face à actual situação de emergência nacional devido ao COVID-19, a Comunidade Intermunicipal do Cávado informa algumas das medidas adotadas atualmente no nosso território pelos seis municípios que representam esta CIM, respetivamente Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Vila Verde e Terras de Bouro.

Os municípios entenderam nesta fase privilegiar os canais de atendimento telefónico e digital, o encerramento de Espaços Públicos, a suspensão dos programas desportivos e culturais municipais, a suspensão de Feiras e Mercados, um reforço de ações de higienização em espaços públicos, sempre que a situação o justifique.

Sendo a zona Norte a região mais afetada pelo surto, os municípios reúnem esforços conjuntos para conter o avanço da pandemia na região, em estreita articulação com a Administração Regional de Saúde do Norte. Por iniciativa do Município de Braga , encontra-se já em funcionamento um Centro de Rastreio que terá capacidade para a realização de cerca de 150 testes por dia. O rastreio segue as recomendações e especificações para testes ao COVID-19, sendo coordenado pela ARS-Norte.

Recordamos que a população deve evitar deslocações que não sejam necessárias. Mantenha-se em casa. Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se. Proteja os Outros.