A CIM Cávado irá promover, para os anos 2020/2021, um Plano de Formação para a Modernização e Capacitação da Administração Local da NUT III Cávado, no âmbito do Aviso de Abertura NORTE-62-2018-34 “Formação para a Modernização e Capacitação da Administração Local, dirigidos aos trabalhadores desta CIM e dos seus municípios associados.

Este Plano Formativo é composto por 35 ações formativas e um total de 3.187 horas de formação para 560 trabalhadores do universo da CIM do Cávado e dos seus Municípios associados. O principal objetivo deste plano formativo é contribuir para a aquisição e/ou aprofundamento de competências profissionais associadas a processos de modernização e de desenvolvimento organizacional.

Note-se que a CIM Cávado tem em curso, desde Janeiro de 2020, o procedimento de Concurso Público para aquisição dos serviços formativos, nas áreas das Bibliotecas, Inovação Social e Educação, Informática e competências digitais, Cultura e Turismo,Modernização Administrativa, Ambiente e Proteção Civil, Gestão e organização de serviços, Direito e Contabilidade.