A Comunidade Intermunicipal do Cávado, a Direção-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e as Bibliotecas Municipais da NUT III Cávado constituíram em 2018 a Rede Intermunicipal das Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado.

Esta rede de parceiros candidatou o Projeto “Biblioteca Digital do Cávado” ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas (PADES) promovido pela DGLAB.

Este projecto pretende criar uma plataforma de informação digital que congregará as coleções patrimoniais e de Fundo Local das bibliotecas que integram a CIM Cávado, nomeadamente periódicos, livros antigos e obras raras ou esgotadas, bem como trabalhos de investigação sobre a região.

Após a sua aprovação em finais de 2019 ocorreu a cerimónia de assinatura formal do contrato programa do projeto, em que a CIM Cávado esteve representada pela Sra. Vice-Presidente da Câmara de Barcelos, Dra. Armandina Saleiro, e que teve a sua publicação em Diário da República, 2.ª Série, nº 40/2020, no passado dia 26 de Fevereiro.

Braga, 06 de Março 2020