Realiza-se no próximo dia 5 de julho, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, o Seminário “Construção Sustentável e Aspetos Bioclimáticos da Construção”

Promovido pela Agência de Energia e Ambiente do Cávado, em parceira com a Comunidade Intermunicipal do Cávado, o Município de Esposende, a Universidade do Minho e a Escola Superior Gallaecia, será uma oportunidade de partilha de conhecimentos e experiências sobre a temática da construção sustentável e Bioclimáticos da Construção.

A construção sustentável tem por base diversos princípios que requerem opções assertivas desde o inicio do processo da construção, especialmente ao nível da arquitetura e da engenharia, como por exemplo na utilização de materiais de baixo consumo, considerado desde o seu fabrico até à sua utilização, o recurso a materiais em modelo de reutilização ou reciclagem, a utilização de soluções de baixo consumo de energia, com boa durabilidade, baixa manutenção, entre outros fatores.

Poderá ter acesso ao Programa completo do Seminário.

O Seminário é aberto a todos os interessados no tema, ao público em geral, de inscrição obrigatória, através do seguinte  Formulário.

Está prevista uma visita técnica a uma obra de referência construída em taipa (terra enformada), numa freguesia do Concelho de Esposende.

Pelo facto do edifício estar habitado, o número de visitantes será limitado, e estará condicionado a inscrição prévia e obrigatória de 30 pessoas.