UP Cávado

UP Cávado

O projeto UP Cávado, desenvolvido pela CIM do Cávado em parceria com a InvestBraga e com a Agência de Energia do Cávado, tem como objetivos: a mobilização e dinamização do espirito empreendedor; a qualificação do tecido empresarial focada no aumento da produtividade; a capacitação para a internacionalização e o aumento da visibilidade e notoriedade internacional da oferta de bens e serviços do território.

Este projeto agrega os seis municípios da CIM do Cávado – Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, e integra as seguintes operações:

UP Cavado Empreende: promoção do espirito empreendedor facilitando o acesso a ferramentas, conhecimentos e informações indispensáveis ao processo de criação de iniciativas empreendedoras.

UP Cavado Qualifica: qualificação para a capacitação dos empresários e gestores de PME em áreas vitais para os negócios.

UP Cavado Global: Capacitação das empresas para a definição de estratégias de internacionalização e novas abordagens aos mercados externos.

No âmbito do empreendedorismo, este projeto disponibiliza em todos os municípios as Antenas UP Cávado. São um serviço de apoio de proximidade e a porta de entrada no ecossistema empreendedor do Cávado. As Antenas UP Cávado dão apoio direto aos empreendedores e promotores de novos negócios, através de serviços especializados, tais como:

– Apoio ao desenvolvimento de ideias de negócio

Deteção de oportunidades, elaboração de modelos de negócio, capacitação empreendedora.

– Apoio à constituição de empresas

Informações sobre aspetos legais, financeiros, fiscais, recursos humanos, licenciamento, exportações, entre outros.

– Informação sobre acesso a apoios e reencaminhamento

Portugal 2020, fontes de financiamentos, acolhimento empresarial.

Na internacionalização do mercado, o UP Cávado tem como objetivo identificar a rede de produtores regionais, a capacidade de produção existente por tipologia de produto e os principais mercados de atuação. Tem também como escopo a promoção de ações estruturantes e sustentadas no território, a partir de um trabalho em rede entre entidades de relevo na região. Projeto supramunicipal enquadrado no sistema de apoio às ações coletivas do Norte 2020, visa dinamizar o ecossistema empreendedor do território, qualificar e reforçar a sua capacidade produtiva e aumentar a visibilidade e notoriedade internacional dos seus bens e serviços.

 

 

2017-08-17T11:53:16+00:00
Top