Conselho de Vereadores

///Conselho de Vereadores

Conselho de Vereadores

Está na matriz fundadora das Comunidades Intermunicipais o espirito de cooperação e trabalho em rede. Conscientes dessa responsabilidade e convictos da sua importância, a CIM do Cávado assume transversalmente em toda a sua atividade a atitude de cooperação permanente com diversas entidades locais, regionais, nacionais e internacionais.
Nesse sentido, e na primeira linha de cooperação, temos os Conselhos de Vereadores, que têm assumido um papel estruturante na atividade intermunicipal da CIM Cávado, nomeadamente nas temáticas da Floresta e Proteção Civil, do Turismo, da Energia, dos Transportes, da área Social e da Educação.
Os encontros promovidos neste modelo permitem partilhar ideias e discutir periodicamente as políticas setoriais de modo a uniformizar estratégias para toda a NUT, as quais são depois articuladas com grupos técnicos de trabalho intermunicipal para os mesmos temas.
Propõe-se dar continuidade e reforçar, com mais periodicidade, o trabalho dos diversos conselhos de Vereadores que transitam dos anos anteriores.

2017-08-11T12:08:29+00:00