Para assinalar o Dia Mundial da Água, a CIM Cávado e a Agência de Energia do Cávado apresentaram hoje, juntamente com os parceiros estratégicos do projecto, o programa da terceira Edição do projecto “Aqua Cávado – O Rio que nos Une”, pelas 11h00, no Museu dos Biscaínhos.

Sempre sob o lema “AQUA Cávado – o rio que nos une”, o projecto pretende sensibilizar a população em geral para o bom uso dos rios e suas águas, identificar potencialidades e diagnosticar disfunções relacionadas com as atuais utilizações dos rios Cávado e Homem.

Após a consolidação do projecto no território, e o sucesso que tem vindo a alcançar nos últimos anos, a terceira edição do Projeto “Aqua Cávado – O Rio que nos Une” avança com novas actividades e muitas novidades. Juntamente com os parceiros que desde a primeira edição participam neste projeto, foi unânime a continuidade das actividades que têm alcançado mais impacto junto da população, bem como a introdução de um novo programa de atividades. Este programa terá início no Dia Mundial da Água (22 de Março) e culmina no dia 01 de Outubro, com o Dia Nacional da Água.

Recorde-se que este projecto nasce em 2014, sob tutela da CIM Cávado e da Agência de Energia do Cávado, que juntamente com vários parceiros institucionais trabalham com o objetivo de sensibilizar a população e as instituições locais para a importância da água no contexto dos recursos hídricos da nossa região, sobretudo do Rio Cávado. Os parceiros fixos são os representantes dos Municípios que integram a CIM Cávado, bem como com a Esposende Ambiente EM, o Mosteiro de Tibães, a AGERE, a Katavus e o Diário do Minho.