Formação em Igualdade de Género e Não Discriminação para Municípios do Cávado

Nos passados dias 6 e 7 de junho realizou-se no Museu da Geira no Município de Terras de Bouro uma Ação de Formação sobre Igualdade de Género e Não Descriminação, de forma a proporcionar o conhecimento, debate e reflexão profunda sobre a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) e a sua aplicabilidade nas Práticas Municipais.

A sessão formativa foi promovida pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em articulação com a Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e foi dirigida aos Técnicos/as das Autarquias, Conselheiros/as Municipais para a Igualdade e outros Colaboradores/as dos 6 Municípios da NUT III Cávado interessados na temática.

Esta iniciativa vem no seguimento da aprovação da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual (ENIND), aprovada em Resolução do Concelho de Ministros n.º 61/2018,   D.R I Série, de 21 de Maio, que lança um novo ciclo programático 2018-2030.

A abertura da sessão formativa no dia 6 de Junho contou com a participação do Dr. Carlos Lima da Comunidade Intermunicipal do Cávado, do Dr. Manuel Albano da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género e da Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência do Município de Terras de Bouro, Dr.ª Liliana Machado.

Este momento formativo teve como principal objetivo sensibilizar os Agentes Locais para teorias e práticas de Promoção da Igualdade de Género, e para a importância de atualização dos Diagnósticos Municipais e Elaboração dos Planos Municipais para a Igualdade de Género.