No âmbito da Operação UP Cávado Global, a Comunidade Intermunicipal do Cávado promove amanhã, dia 11 de maio, na Feira AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, dois workshops sobre exportação e internacionalização de produtos com forte presença neste território.

Da parte da manhã (10-13h), realiza-se o workshop Exportação e Internacionalização de Kiwis, Mirtilos e Framboesas da região do Cávado. Este workshop é dirigido aos produtores e abordará questões de grande pertinência tais como a identificação de mercados alvo, assim como questões relacionadas com o packaging, normalização e formalidades. O workshop contará com a presença de compradores internacionais (Kiwi Astur e Eurobanan).

Da parte da tarde (14h30-17h30), realiza-se o workshop Exportação e Internacionalização de vinhos verdes da região do Cávado. Este workshop é dirigido aos produtores e abordará questões como a identificação de mercados alvo, certificações, packaging, design e rotulagem das garrafas. O workshop contará com a presença de Comissão de vitivinicultura dos Vinhos Verdes.

Pretende-se com estes workshops apoiar os produtores do Cávado de dois importantes sectores – Agroalimentar e o Vinho Verde – a definir uma estratégia de exportação e internacionalização, apoiando-os com a implementação de uma estratégia de marketing, de identificação e seleção de mercados, assim como de diversos aspetos legais e culturais de mercados externos. A participação nos workshops é gratuita.

O projeto UP Cávado é promovido pela CIM Cávado em conjunto com a INVESTBRAGA e a Agência de Energia do Cávado e conta com o apoio do Programa Operacional Norte2020, através do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional.