Tendo em conta os domínios estratégicos para a inovação e o desenvolvimento empresarial, a Comunidade Intermunicipal do Cávado e a CEDRAC – Conselho Empresarial do Ave e Cávado lançam a 1ª edição do “UP Cávado Business Talks”, iniciativa que pretende promover um conjunto de sessões informais de capacitação de empresários orientadas para as PMEs do Cávado.

A primeira sessão realiza-se já no próximo dia 25 de outubro, pelas 16h30, no Salão Nobre da Associação Comercial de Braga, e irá ser abordado o tema Liderança Mobilizadora, pelo orador Jorge Sequeira.

O ciclo de sessões decorrem entre outubro de 2017 e abril de 2018, e pretendem abordar, pela voz de oradores de referência, diversas temáticas críticas para a competitividade das PMEs deste território: Liderança, Gestão de recursos humanos, Marketing e vendas, Processos de internacionalização, Acesso a fontes de financiamento, entre outros.

As sessões, de acesso gratuito para empresários, terão lugar nos municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

Este programa de capacitação acontece no âmbito do UP Cávado, projeto promovido pela CIM Cávado, em parceria com a Invest Braga e a Agência de Energia do Cávado, e conta com o apoio do Programa Operacional NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Mais informações podem ser encontradas em www.upcavado.pt.