ível.

A Autoridade Intermunicipal de Transportes do Cávado (AITC) esteve presente no 2º Encontro Nacional das Autoridades de Transportes, realizado no passado dia 19 de Setembro no Hotel Sheraton, no Porto.

A promoção deste 2º Encontro esteve a cargo da AMP, e permitiu que fossem partilhadas experiências, boas práticas, desafios e dificuldades experimentadas pelas diferentes Autoridades de Transportes. Apesar da grande heterogeneidade dos territórios abrangidos pelas diferentes Autoridades, foi possível identificar questões comuns, nomeadamente os grandes desafios que a Contratualização do Serviço Público de Transporte de Passageiros representará, e ainda, as dificuldades em estabelecer fontes de financiamento regulares e capazes de suprir as necessidades de capacitação das Autoridades.

A AITC apresentou o caso do Serviço Regular Especializado Braga-Guimarães, cuja resolução se tem arrastado desde Janeiro de 2017. Em resposta à apresentação foram dadas garantias por parte do IMT e AMT de uma intervenção tão célere quanto poss