Na próxima sexta-feira, dia 30 de Junho, no Museu D. Diogo de Sousa

A Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave promovem sexta-feira, dia 30 de Junho, uma sessão de esclarecimento sobre o SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

 

Esta linha de financiamento visa apoiar o empreendedorismo e emprego nas regiões de baixa e alta densidade e que será gerida pelas GAL (Grupos de Acção Local) e pelas CIM (Comunidades Intermunicipais). Este sistema de incentivos destina-se a ações de empreendedorismo e melhoria de projetos de micro e pequenas empresas com taxas de incentivo relevantes que podem ir até 60% e que contemplam a grande generalidade de setores de actividade e uma vasta gama de tipologias de despesa de investimento.

 

Esta sessão, em que participarão os representantes destas duas entidades (CIM Cávado e ATAHCA), visa esclarecer todos os pormenores deste programa de incentivos, que entrará em vigor durante a presente semana pelo NORTE2020, apresentando situações práticas de potenciais situações de investimento a que se seguirá um amplo debate sobre novos desafios para as indústrias tradicionais e tecnológicas.

As sessões de esclarecimento estão a decorrer nos 6 municípios do território da NUT III Cávado, tendo sido já realizadas sessões em Vila Verde, Terras de Bouro, em Amares, Barcelos e Esposende.