A Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave promovem amanhã, dia 14 de Junho, pelas 14h30, na Casa do conhecimento, em Vila Verde, uma sessão de esclarecimento sobre o SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

 

Esta linha de financiamento visa apoiar o empreendedorismo e emprego nas regiões de baixa e alta densidade e que será gerida pelas GAL (Grupos de Acção Local) e pelas CIM (Comunidades Intermunicipais). Este sistema de incentivos destina-se a ações de empreendedorismo e melhoria de projetos de micro e pequenas empresas com taxas de incentivo relevantes que podem ir até 60% e que contemplam a grande generalidade de setores de actividade e uma vasta gama de tipologias de despesa de investimento.

 

Esta sessão, em que participarão os representantes destas duas entidades (CIM Cávado e ATAHCA), contará também com a presença do Vogal da CCDRN, Eng.º Jorge Nunes, e vai procurar esclarecer todos os pormenores deste programa de incentivos, que entrará em vigor durante a presente semana pelo NORTE2020, apresentando situações práticas de potenciais situações de investimento a que se seguirá um amplo debate sobre novos desafios para as indústrias tradicionais e tecnológicas.

As sessões de esclarecimento vão decorrer nos 6 municípios do território da NUT III Cávado, nomeadamente em Terras de Bouro (19 de junho, 10h00), em Amares (19 junho, 14h30), em Barcelos (27 de junho, 10h00), Esposende (27 de Junho, 14h30) e em Braga (30 de junho, 14h30).

 

Neste âmbito, convidamos o V. Órgão de Comunicação a fazer-se representar nesta iniciativa, o que desde já se agradece.